sexta-feira, 18 de junho de 2010

Maria Rosália

Existem pessoas que vem ao mundo com uma missão maior do que imaginam. E em 4 de setembro de 1934 nasceu uma delas.

Maria Rosália, filha de Ester e José, e a mais velha dos irmãos Cida, Célia, Regina, Cláuido e José Roberto. Foi uma das mulheres mais admiradas por todos que a cercavam; uma verdadeira mãe e guerreira.

Casada com Irineu, o seu Alcides, o qual um dia disse que era mais fácil alcançar uma estrela no céu do que ela o escolher, viveu intensamente cada segundo, vencendo todos os desafios.

Mãe de três filhos, os quais perdeu antes mesmo que completassem 1 ano, não sabia que o destino havia lhe guardado uma surpresa. Sua cunhada, Lenir, dizia que queria ter um filho para lhe dar, veio a falecer no dia 20 de setembro de 1975, por complicações no parto, deixando seu caçula, Paulo José, para Rosália criar.

O criou como seu filho, assim como cuidou de todos os sobrinhos e sobrinhos netos.

Foi filha, irmã, madrinha, tia, tia avó, avó e amiga. Muito mais do que imaginava ser. Foi para todos nós um verdadeiro exemplo e um orgulho, foi a estrelinha do Tio.

E como faltavam estrelas no céu, ela foi brilhar lá em cima, deixando aqui muita dor, lembrança e saudade.

Mas mesmo assim, sabemos que ainda está por perto, cuidando de todos nós e sempre guardada em nossos corações...

"mas você partiu sem mim e sei que estás em algun jardim, entre as flores."

Nem todos a conhecem e não sabem a importância que ela teve em nossas vidas, é por isso que resolvemos homenageá-la. Estamos tentando tornar oficial o dia 6 de junho como "o dia da Tia".

Contamos com você para que esse dia torne-se oficial. Nos ajude enviando essa mensagem para seus amigos e conhecidos, pois há muitas tias que tambpem merecem essa homenagem!

Um comentário: